5 de março de 2014

Dilemas

Hey You! Get off of my Cloud!

Aprendi com o tempo que antes de tudo, eu tenho que confiar em mim. Não adianta esperar a solução cair do céu. A única pessoa que pode resolver meus problemas sou eu. Engraçado como a gente sempre quer um sinal divino para nos guiar ou alguém que nos diga o que fazer. Não dá. Por mais enlouquecedor que pareça, temos que tomar nossas próprias decisões.
Elas nem sempre estarão certas. Às vezes vamos olhar para trás e querer nos socar pela nossa estupidez. Se arrepender faz parte. Não adianta passar preciosos minutos imaginando como teria sido se fosse diferente. E se eu tivesse feito isso? E se eu tivesse feito aquilo? Não fez e ponto final. É difícil aceitar que não existe uma máquina do tempo ou uma maneira de voltar e consertar nossos erros. Porém, temos que conviver com as dificuldades e seguir em frente. Cada pessoa é o que decide ser.
Mais complicado ainda é acreditar na força que temos. É tão comum, nos momentos de desespero, sentir-se fraco e abandonado. E esquecer-se que já passamos por muita coisa. Tá doendo, eu sei, mas vai passar. Um dia você vai ver que valeu a pena. Você se levantou –sozinho ou com ajuda- e é isso que importa. A vida não tem nada a ver com o número de vezes que você caiu, e sim com quantas vezes você é capaz de se levantar.
Então a minha dica é a seguinte: quando tudo parecer perdido e o futuro incerto, olhe pra dentro de si. Em um canto escuro da sua mente está a resposta. Pode levar um segundo ou um ano, você vai encontrá-la. E com o tempo, perceber que, por mais que os outros queiram ajudar, a única pessoa que pode te salvar é você.


Um comentário:

  1. Só li verdades, porém, como seria bom poder voltar no tempo e fazer tudo diferente... =/

    novavelhahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir